O cérebro não diferencia imaginação de realidade
15/08/2013 12:14Por que continuamos recriando a mesma realidade?
Por que continuamos tendo os mesmos relacionamentos?
Por que continuamos tendo os mesmos empregos repetidamente?
Por que continuamos recriando os mesmos sofrimentos e dificuldades em nosso dia a dia?
Nesse mar infinito de possibilidades que existem à nossa volta, dentre elas, a felicidade, amores, saúde, sucessos, prosperidade e infinitas outras..., por que continuamos recriando as mesmas realidades?
Não é incrível existirem opções e potenciais que desconhecemos? É possível estarmos tão condicionados à nossa rotina, tão condicionados à forma como criamos nossas vidas, que compramos a idéia de que não temos controle algum?
"Fomos condicionados a crer que o mundo externo é mais real que o mundo interno, este novo modelo de ciência é justamente o contrário. Ela diz que o que acontece dentro de nós é que vai criar o que acontece fora"
Experimentos científicos nos mostram que se conectarmos o cérebro de uma pessoa a computadores e scanners e pedirmos para olharem para determinados objetos, podemos ver que certas partes do cérebro sendo ativadas, se pedirmos para fecharem os olhos e imaginarem o mesmo objeto, as mesmas áreas do cérebro se ativarão, como se estivessem vendo os objetos. Então os cientistas se perguntam:
Quem vê os objetos, o cérebro ou os olhos?
O que é a realidade? É o que vemos com nosso cérebro? ou é o que vemos com os nossos olhos?
A verdade é que o cérebro não sabe a diferença entre o que vê no ambiente e o que se lembra, pois as mesmas redes neurais são ativadas. Então devemos nos questionar, o que é realidade?
(texto extraído da página "facebook.com/FisioQuantum")